Filtros : "Catani, Afranio Mendes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, DIPLOMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aurélio Ferreira da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2023). Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • NLM

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • Vancouver

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Antonio Marcos. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Amorim, A. M. (2022). Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • NLM

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • Vancouver

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACORDOS INTERNACIONAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIZUME, Gabriella de Camargo. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Hizume, G. de C. (2022). A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
    • NLM

      Hizume G de C. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
    • Vancouver

      Hizume G de C. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, BUROCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WOCIECHOSKI, Darlan Pez. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Wociechoski, D. P. (2021). Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • NLM

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • Vancouver

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luiziane Helena do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, L. H. do. (2021). As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
    • NLM

      Nascimento LH do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
    • Vancouver

      Nascimento LH do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, COMUNIDADES, QUILOMBOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ranchimit Batista.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Nunes, R. B. (2020).  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • NLM

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • Vancouver

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MOVIMENTO ESTUDANTIL, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Roseli Trevisan Marques de. A reorganização e as ocupações das escolas da rede pública estadual de ensino paulista, em 2015: um registro de memória. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-161506/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. de. (2019). A reorganização e as ocupações das escolas da rede pública estadual de ensino paulista, em 2015: um registro de memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-161506/
    • NLM

      Souza RTM de. A reorganização e as ocupações das escolas da rede pública estadual de ensino paulista, em 2015: um registro de memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-161506/
    • Vancouver

      Souza RTM de. A reorganização e as ocupações das escolas da rede pública estadual de ensino paulista, em 2015: um registro de memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-161506/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, José Leite dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santos Neto, J. L. dos. (2019). O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • NLM

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
    • Vancouver

      Santos Neto JL dos. O retrato do rural e do urbano em filmes como aporte para fundamentos do trabalho pedagógico: a interface entre cinema e educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072019-152257/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Delma Lúcia de. O exercício da cidadania desde a infância como inédito viável: saberes e sabores da experiência da EMEF Presidente Campos Salles. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-085630/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Mesquita, D. L. de. (2018). O exercício da cidadania desde a infância como inédito viável: saberes e sabores da experiência da EMEF Presidente Campos Salles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-085630/
    • NLM

      Mesquita DL de. O exercício da cidadania desde a infância como inédito viável: saberes e sabores da experiência da EMEF Presidente Campos Salles [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-085630/
    • Vancouver

      Mesquita DL de. O exercício da cidadania desde a infância como inédito viável: saberes e sabores da experiência da EMEF Presidente Campos Salles [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-085630/
  • Source: Tempo Social. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEY, Ana Paula e CATANI, Afranio Mendes e MEDEIROS, Cristina Carta Cardoso de. A sociologia da educação de Bourdieu na revista Actes de la Recherche en Sciences Sociales. Tempo Social, v. 30, n. 2, p. 171-195, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2018.122400. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Hey, A. P., Catani, A. M., & Medeiros, C. C. C. de. (2018). A sociologia da educação de Bourdieu na revista Actes de la Recherche en Sciences Sociales. Tempo Social, 30( 2), 171-195. doi:10.11606/0103-2070.ts.2018.122400
    • NLM

      Hey AP, Catani AM, Medeiros CCC de. A sociologia da educação de Bourdieu na revista Actes de la Recherche en Sciences Sociales [Internet]. Tempo Social. 2018 ;30( 2): 171-195.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2018.122400
    • Vancouver

      Hey AP, Catani AM, Medeiros CCC de. A sociologia da educação de Bourdieu na revista Actes de la Recherche en Sciences Sociales [Internet]. Tempo Social. 2018 ;30( 2): 171-195.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2018.122400
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rosângela Aparecida. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Alves, R. A. (2017). Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
    • NLM

      Alves RA. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
    • Vancouver

      Alves RA. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Patrícia Claudia da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Costa, P. C. da. (2017). Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
    • NLM

      Costa PC da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
    • Vancouver

      Costa PC da. Das escol(h)as possíveis à carreira do magistério superior federal: condicionantes sociais das trajetórias de docentes oriundos de famílias pobres e sem tradição de longevidade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-115933/
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e OLIVEIRA, João Ferreira de e CATANI, Afranio Mendes. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 32, n. 3, p. 783-803, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, Oliveira, J. F. de, & Catani, A. M. (2016). O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 32( 3), 783-803. doi:10.21573/vol32n32016.68576
    • NLM

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBL, Fabiane. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Robl, F. (2015). Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
    • NLM

      Robl F. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
    • Vancouver

      Robl F. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INFORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOPPEI, Emerson. A educação não escolar no Brasil. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-135957/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Zoppei, E. (2015). A educação não escolar no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-135957/
    • NLM

      Zoppei E. A educação não escolar no Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-135957/
    • Vancouver

      Zoppei E. A educação não escolar no Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-135957/
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e. (2015). Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • NLM

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e e MEDEIROS, Hugo Augusto Vasconcelos e CATANI, Afranio Mendes. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, v. 20, n. 43, p. 583-603, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e, Medeiros, H. A. V., & Catani, A. M. (2014). Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, 20( 43), 583-603. doi:10.26512/lc.v20i43.4391
    • NLM

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Karine Nunes de e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e CATANI, Afranio Mendes. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese. Revista Eletrônica de Educação, v. 8, n. 1, p. 119-132, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991017. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Moraes, K. N. de, Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2014). A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese. Revista Eletrônica de Educação, 8( 1), 119-132. doi:10.14244/198271991017
    • NLM

      Moraes KN de, Azevedo MLN de, Catani AM. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 1): 119-132.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991017
    • Vancouver

      Moraes KN de, Azevedo MLN de, Catani AM. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 1): 119-132.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991017
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO SUPERIOR, PRIVATIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, João Flávio de Castro. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Moreira, J. F. de C. (2013). As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
    • NLM

      Moreira JF de C. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
    • Vancouver

      Moreira JF de C. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), MERCOSUL, TRATADOS INTERNACIONAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rita de Cássia Marques Lima de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Castro, R. de C. M. L. de. (2013). Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/
    • NLM

      Castro R de CML de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/
    • Vancouver

      Castro R de CML de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024